Suporte Técnico

Soluções de alto nível em Suporte para a sua empresa

A tecnologia da informação cumpre papel fundamental no dia a dia das organizações e é peça-chave para o seu sucesso.

Seja para apoiar a realização de tarefas de seus colaboradores ou para otimizar e automatizar processos de TI, é preciso contar com soluções adequadas, em pleno funcionamento e profissionais com competência comprovada na sua manutenção.

Nesse sentido, contar com um suporte técnico especializado em TI já não é apenas uma opção, mas uma necessidade para as empresas!

A busca pela máxima produtividade de seus funcionários passa pela adequação das ferramentas de trabalho.

De pouco adianta se cercar de talentos, se eles não tiverem os recursos necessários para utilizar suas habilidades.
É aqui que entra o primeiro aspecto que torna o suporte de TI relevante para a sua empresa. Uma das obrigações primárias do setor é garantir o bom funcionamento dos equipamentos através da manutenção preventiva.
Essa, por sua vez, não é restrita aos componentes físicos e dispositivos, mas também ao licenciamento e atualização de hardwares , softwares e sistemas operacionais.

Podemos atribuir 3 funções básicas ao time de suporte de TI:

– Corrigir problemas de infraestrutura, como a configuração de servidores, armazenamento; definição de um plano de backup , contingência e recuperação de dados, configuração de componentes de rede física e lógica;

– Atender aos chamados dos usuários da empresa para tratativas de gestão de mudanças e dúvidas.;

– Garantir a disponibilidade, estabilidade e atualização constante do ambiente de TI (hardwares e softwares).

Mesmo no caso das empresas de pequeno e médio porte, o suporte técnico em TI deve agregar valor para o trabalho de outras áreas. Para isso há a necessidade de evoluir a qualidade do serviço contratado e contar com um suporte contínuo, não apenas reativo aos problemas.

No entanto, o custo para manter um departamento de TI interno com todas as competências dos profissionais exigidos é elevado, pois exige a contratação de profissionais, ferramentas e softwares de alto custo. Alternativas como a terceirização / Outsourcing de TI podem ser uma excelente opção para reduzir os custos e superar esta dificuldade, mantendo alto nível de qualidade nos serviços.

A terceirização de TI presta os mesmos serviços a uma empresa com seus profissionais internos, mas com experiencia de múltiplos ambientes que agilizam o tempo de resposta para a tratativa de falhas ou mudanças.
Hoje, com a internet, é possível realizar acessos remotos e configurar servidores, dispositivos, sistemas operacionais e softwares mesmo à distância.
Além disso, quando necessário, um técnico pode ser enviado até sua empresa, para realizar manutenções ou configurações de forma presencial de forma programada.

Em um mercado competitivo onde é preciso reduzir custos sem perder desempenho, a terceirização de TI é uma importante aliada das pequenas e médias empresas.

Conte com um suporte técnico e garanta as melhores condições e resultados.

Profissionais altamente qualificados

Nossa equipe técnica possui altíssimo nível para atender a sua necessidade

Redução de Custo

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Benefícios

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Atendimento (SLA)

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